Sismube

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Homenagem aos 398 anos de Belém

Uma exposição sobre a vida e obra de autores paraenses é a homenagem do Sistema Municipal de Bibliotecas Escolares (Sismube) aos 398 anos de fundação de Belém. A mostra, aberta nesta quarta-feira, 08, segue até o dia 13 no salão Pérola da Secretaria Municipal de Educação e também no hall da biblioteca do Palácio Antônio Lemos, no período de 09 a 14 de janeiro.
A programação do Sismube em comemoração ao aniversário de Belém inclui ainda, a encenação de uma peça baseada em obra de autores paraenses por alunos da Escola Municipal Inês Maroja. A apresentação será no dia 09 de janeiro às 10 horas, no Palácio Antonio Lemos.
De acordo com técnicos do Sismube, a intenção é promover a popularização das obras de autores regionais. “A ideia surgiu após o resultado positivo das exposições itinerantes durante todo o ano de 2013 nas escolas de Belém. E o objetivo não é apenas divulgar, mas sim realizar uma ação educativa pedagógica”, destaca o técnico José Messiano.
A exposição no salão da Semec destaca os autores Silvio Nascimento, José Veríssimo, Remígio Fernandez, Leolam Cruz, Wilson Fonseca e Clovis Meira. Haverá também uma sessão de curtas paraenses na biblioteca da Semec nos dias 09,10,13 e 14 de janeiro das 15h às 17h. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário